Conteúdos, Revalidando

Revalidação e a nova resolução de Residência Médica

No dia 22 de dezembro, o Diário Oficial da União divulgou uma nova resolução da Comissão Nacional de Residência Médica. A resolução trazia algumas novidades, como a obrigatoriedade da reserva de vagas para candidatos pretos e pardos e pessoas com deficiência, em todos os processos seletivos. Contudo, essa resolução foi retificada no dia 26 de dezembro e essa obrigatoriedade foi extinta.

A periodicidade da oferta de vagas, o edital e as etapas do processo seletivo também são regulamentadas neste novo documento. Quanto ao conteúdo das provas, além das cinco áreas da Medicina, agora passa a ser obrigatório as áreas de Saúde Mental e Medicina de Urgência, que deverão estar contidas em 30% nas especialidades já definidas.

Além disso, uma importante novidade é que somente poderão concorrer os candidatos com diploma médico em mãos, ou estudantes de Medicina do último semestre, com colação de grau prevista até a data de início da Residência. Médicos não habilitados ou estudantes que não concluíram o curso não poderão concorrer. Logo, é necessário que médicos formados no exterior estejam habilitados para concorrer às vagas de residência médica.

Confira na íntegra a resolução aqui

Fique atento ao blog para mais novidades!

Juntos, revalidando seu sonho.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *